Desafio Vai Quem Quer, Volta Quem Pode - 140km

Evento Realizado

O que rolou:

Para algo grande acontecer muita ENERGIA se movimenta. Pense aí: “vai quem quer, volta quem pode”. O título já é um start danado para fazer fluir muitos sentimentos. Para uns, é de pronto um convite, para outros, algo ainda distante ou nada interessante, para o líder, é planejamento, foco e missão. A energia foi lançada! Quando a chuva começou a cair na noite anterior, veio na mente a inquietação de como seria um desafio de 140km com o upgrade da lama. Veio também a lembrança das trilhas GuaSap e Sapimba. Como Elsão conseguia montar o percurso levando em consideração técnica, altimetria, distância, intensidade, variações climáticas? Muita energia empenhada! A galera começou a chegar no ponto de partida, Guarajuba. De repente 24 vidas estavam reunidas com um mesmo Propósito: completar o desafio. Olhares. Sorrisos. Bicicletas por toda parte. Tudo planejado. Percurso, paradas, plaquinhas, mimos, orientações, todos vestidos com o manto do mural. Uma força que une essa galera: “querer fazer, tentar e lutar juntos até o final“. Energia pronta pra fluir! Foto do grupo e pronto, bicicletas em movimento, saímos rumo ao objetivo. No meu coração sentia a força do grupo, a segurança no conhecimento estratégico do líder e muita vontade de estar ali, junto com eles. Nos primeiros 30 km pensei como foi desafiador para os dois grupos que participaram dos pré treinos vivenciando as dificuldades dos 70km, pensando que no mínimo fariam tudo dobrado no dia 26.10, pensava em Elson preparando o psicológico da galera, nas milhares de mensagens que ele recebia, em quem desistia e em quem entrava de véspera, era tudo tão complexo que eu não conseguia elaborar direito como escreveria sobre isso tudo. Até que, numa curva fechada eu caí, tudo escureceu. A energia baixou. Voltei a pedalar e não conseguia pensar em outra coisa senão no livramento que tive. Parei no primeiro ponto de hidratação Nos 35km, mãos de apoio, vozes de cuidado, olhos marejados de Coelho, água, comida, afeto. A voz do líder: “vai desistir?” A energia voltou. “Não, vamos seguir em frente!” Seguimos juntos rumo aos 70km, lá a gente vê qual vai ser. E assim, descemos ladeiras. Subimos outras, entramos em Sapiranga e Galinho sumiu das nossas vistas. Procura o galo, lá vai o Coelho, acha o galo, junta tudo e simbora que tem muito chão pela frente, é câimbra na perna de um, no braço do outro, é dor aqui, ali, é bicho picando onde não deve. É mi mi mi e o líder berra: “tá muito lento isso aqui”. Game over para Falésio! Energia ampliada com a força da natureza. Seguimos e invadimos o posto de gasolina em Imbassai, avistamos o oásis de Ro - agua, alimento, amor, gelo e junto ao acolhimento veio a pressão de mi mi mi quando ouviu que o Galo iria embora com o Coelho, e que Neri ia partir chamando o resgate, ela gritou: “rapaz, a dor é passageira mas desistir é para sempre” e Rai que estava já pronta pra arriar as malas, viu nos olhares dos amigos a força pra seguir em frente, vamos nessa, suportar a dor! A energia do grupo sustenta. O líder grita: “A hora é essa, quem tiver que desistir, é agora”. Partiu o galo, o coelho e Neri rumo a Guarajuba. O grupo, rumo aos 110km. Velho, ninguém viu, mas lágrimas rolaram estava grata por estar ali, por ser apoiada, por ver cada um superando seus limites, por ter um líder incansável e seguro, as vezes duro demais, mas assertivo. Que responsabilidade! Que coragem! Elson broca, bora mural!!! Terra. Sombra, árvores, por do sol. Rio, águas fluidas, banho. Energia renovada. Falta pouco. Vamos nessa! Vamos juntos! Todo mundo ligando as luzes, éramos 21 vidas em movimento sob o céu limpo com estrelas e lua nos cobrindo com a magia da vida! Livinha cai, Mudelo sente o dedo, fura o pneu. Uma, duas, três vezes. A gente tão perto do fim, paradas enormes para testar nossa tolerância e nossos sentimentos. Energia, onde está você? Seguimos rumo ao fim, mentes inquietas, Mudelo, sofre. O grupo espera por Mudelo na passarela. Mudelo não aparece, Robocop vai ao encontro dele. Grupo se separa, chegamos 19 juntos, em pedaços fracionados, alegria das famílias. Mudelo se arrasta, lágrimas caem, Robocop sustenta. Grupo fracionado, sentimos a ausência. Mudelo chega com Robocop, em frangalhos, emocionado, palmas para ele. Mudelo fala: “isso aqui é uma família”. Grupo junto, inteiro. Energia, Elson, quieto. Elson, sente que cumpriu a missão. Energia. O desafio, o grupo, é pra quem quer, mas por outro lado, é só pra quem pode sustentar toda essa potência que é o Mural de Aventuras. Mural é vida! Quem dúvida?

Raissa Coelho

Litoral Norte - BA

my_location
Horário e Local de Encontro:

MANHÃ - Divulgado posteriormente apenas para os participantes através de grupo WhatsApp

beenhere

local_activity
Inscrição:

ASSOCIADOS

• R$ 100,00 (Depósito) e R$ 105,00 (Pag Seguro - Cartão de Crédito CLIQUE AQUI).

CONTAS PARA DEPÓSITO:

Bradesco

Ag. 7125

CC. 17879-9

ATENÇÃO: Em caso de desistência, por qualquer que seja o motivo, o valor pago até a data não será devolvido. A reserva é pessoal e intransferível, mesmo que entre outra pessoa na vaga o valor não será devolvido. Portanto, somente faça o depósito se tiver certeza da participação. Isso visa minimizar prejuízos com contratação de serviços terceiros e/ou as desistências de última hora que limitam a participação de outros interessados no evento.