Mural Duathlon Plus - Run (5K) + Vertical Run + Bike MTB (30k)

Inscrições Abertas

Sobre o evento:

O Mural Duathlon não é uma competição e sim um desafio diferente, onde os requisitos definidos (prazos e regras) devem ser cumpridos pelos participantes para serem considerados como "FINISHER". Esse evento é um tipo de "duathlon" com um "plus", onde os desafiantes deverão correr a pé, realizar uma corrida vertical e fazer um pedal urbano de 30K. Um desafio divertido e inovador que agrega atividades diferentes, voltado para quem gosta de esporte.

PROGRAMAÇÃO:

  • Chegada dos atletas a partir das 5:30h
  • Briefing 6:45
  • Largada às 7:00h (sem espera)
  • Corrida a pé 5 quilômetros com tempo médio de 30 minutos (segue o guia como referência) e máximo de 35 minutos.
  • Corrida vertical com tempo médio de 5 minutos e máximo de 6 minutos (tempo de subida a pé e descida de elevador).
  • Duração da transição com hidratação de 15 minutos.
  • Largada para Bike às 7:56 (sem espera).
  • Início da confraternização com mesa de frutas e hidratação prevista para às 9:20h.

Obs: Desde o início da corrida a pé, os atletas possuem exatamente 56 minutos para estarem prontos na linha de largada para bike.

MODALIDADES:

  • Run - Saída da Rua Manoel Barreto, Cristo da Barra, Farol da Barra, Porto da Barra, sobre Ladeira da Barra, Largo da Vitória, Largo da Graça e chegada na Rua Manoel Barreto. Total de 5 quilômetros.
  • Vertical Run - Subida a pé de 17 andares e 272 degraus com descida de elevador.
  • Bike - Pedal pelas ruas de Salvador com passagem pelas principais ladeiras do centro da cidade. O trajeto de bike deverá ser realizado todo em conjunto com o guia. Terá aproximadamente 30km, duração de 1h e 20min e altimetria acumulada de 380 m

O QUE INCLUI:

  • Hidratação com água e isotônicos na transição e no final do percurso de bike.
  • Confraternização com Mesa de frutas.
  • Boné de corrida personalizado do evento.
  • Medalha de finisher para os concluintes do desafio.
  • Organização do evento, guia especializado, orientação logística e técnica.

NÃO INCLUI:

Carro de apoio. Carro de Resgate. Deslocamento para o local do evento (será criado um grupo de whastapp para formação das caronas) e retorno. Extras de caráter pessoal. Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído na programação do evento.

INSCRIÇÃO:

Para inscrição, clicar em “Quero Participar” e realizar pagamento do valor. A inscrição somente será aprovada após realização desses dois passos.

Após realizar o pagamento enviar comprovante para o whastsapp (71) 98871-6506 ou e-mail muraldeaventuras@gmail.com

ORIENTAÇÕES:

  • Primeiro será a corrida a pé (usar tênis), a transição para o pedal será a troca do calçado para os participantes que forem usar sapatilha para bike.
  • Estar bem alimentado, levar bastante água (podemos não ter ponto de apoio) e alimentos para consumo individual.
  • Levar as mochilas de hidratação já cheias de água.
  • Levar *ferramentas individuais* de ciclismo (jogo de chave allen, bomba de pneu, chave de corrente, alicate pequeno, etc.).
  • Levar *material individual* de manutenção da bike (câmera, espátulas, gancheira, power link, óleo, etc).
  • Sem capacete não pedala no grupo. Recomendável uso de luva e óculos.

BONÉ DE CORRIDA DO EVENTO

PERCURSO RUN

NORMAS E DIRETRIZES DO EVENTO:

1.    Durante o evento os participantes devem preferencialmente usar da camisa de ciclismo do Mural de Aventuras, desejável o uso do uniforme completo (camisa e bermuda/calça) de ciclismo do Mural de Aventuras.

2.    Cumprir os horários informados pela organização pontualmente. A tolerância para atrasos será sempre de no máximo de 10 minutos, caso o participante não compareça no horário poderá ser dado início às atividades sem a presença do mesmo.

3.    Estar atento as orientações do guia e deixar que as negociações em lugares como pousadas, restaurantes, entradas de lugares turísticos sejam feitas pelo coordenador do grupo, bem como as conversas com pessoas do local para busca de informações.

4.    Levar dinheiro em espécie e de preferência trocado para facilitar os pagamentos.

5.    Estar preparado fisicamente de acordo com o nível de dificuldade divulgado e em dia com exames e avaliações de saúde

6.    Seguir as orientações do check-list (se necessário será divulgado posteriormente) com atenção e no mínimo levar todos os itens imprescindíveis.

7.   Autorizar os organizadores do evento e terceiros por eles autorizados, os patrocinadores e apoiadores do evento, a utilizar livremente a imagem pessoal através de fotografia, vídeo, impressão off-set, tipografia, reprográfica, cromia, slides, ou por qualquer outro processo análogo, e/ou a minha voz para fins de exibição em veículos de comunicação, bem como para produção de material promocional em qualquer tipo de mídia como CD-ROM, DVD, Mini-DV, Internet, entre outras, inclusive imprensa, e/ou disseminá-la através da Internet, para promoção do evento e seus organizadores.

8.    Em caso de desistência de participação no evento não haverá reembolso do valor pago.  O participante também não poderá deixar o valor como crédito para outro evento.

9.    Caso a totalidade dos pagamentos da inscrição e outros gastos do evento não sejam realizados nos prazos estipulados, o participante perde o direito a vaga e outra pessoa poderá ser chamada.

10.  Uma vez iniciado, o Mural de Aventuras poderá, a qualquer momento, cancelar o evento se considerar que haja risco de segurança ou por qualquer outro motivo que considerado adequado.

11.  Caso o evento seja cancelado antes da data de sua realização, uma nova data será marcada e todos os participantes já inscritos estarão automaticamente inscritos para o novo período. Nesse caso, caso o participante não possa participar o valor da inscrição será devolvido.

12.  Quando da impossibilidade de continuidade de algum dos participantes, ou devido a baixo rendimento que comprometa a realização do roteiro dentro dos prazos definidos, o grupo deixará o mesmo em local seguro, em condições de retornar e dará continuidade a aventura com os outros participantes.

13.  Reconhecer e assumir livremente todos os riscos de acidentes envolvidos na participação no evento, conhecidos ou não, e assumir total responsabilidade pela participação.

14.  Respeitar à natureza, em todas as formas, e a terceiros, tanto física quanto moralmente, sejam eles participantes, organizadores, assistentes ou demais pessoas ou bens.

15.  Comprometer quando observar qualquer perigo durante a sua participação no evento, informar o mais rápido possível à organização do evento mais acessível.

16. Isentar e desobrigar, por sua participação no evento, por seus herdeiros, representantes legais e parentes próximos a organização da prova e seus colaboradores sob qualquer vínculo, autoridades, agentes ou empregados, outros participantes, entidades patrocinadoras, anunciantes, colaboradores, e, se aplicável, proprietários de locais usados para realizar o evento, de qualquer responsabilidade legal, com respeito a qualquer e todo dano, invalidez, morte, perda ou dano a pessoa ou propriedade.